sábado, 4 de março de 2017

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PONTA DE PEDRAS.



Seria muito bom que os ponta-pedrenses que podem, buscassem e divulgassem mais informações sobre o nosso Município. São inúmeras as informações úteis. Começando pelas informações que poderiam gerar algum recurso com o turismo, como um vídeo que foi disponibilizado no FB recentemente, em que mostrava as belezas de PP. Ainda não temos nenhum órgão municipal que cuide de uma melhor divulgação de PP e, pelo menos que eu saiba, nenhuma pessoa faz isso, o que vemos são trabalhos isolados que se fossem reunidos e disponibilizados para o público, poderia ficar muito bom. 
Com o mesmo objetivo, deveria ser mostrado como anda a administração municipal. Seria ótimo se a Câmara Municipal tivesse um setor incumbido de disponibilizar informações atualizadas do município e sobre a administração municipal. Como sabemos, a Prefeitura deveria fazer esse serviço, mas, como não tem interesse, bem que a Câmara, como representante do povo, poderia fazer esse trabalho e manter o povo informado sobre alguns fatos relativos ao município, aí incluindo a administração.
Essas informações, também poderiam ser originadas de um ponta-pedrense interessado em obter algumas melhorias para o nosso Torrão. As informações sobre o nosso Município, são importantes porque uma vez obtidas e sendo do conhecimento da população, certamente será motivo de alguns comentários, ainda que esporadicamente e esses comentários, em muitos casos, chegam ao conhecimento das pessoas que podem tomar alguma decisão e assim, poderá surtir algum efeito, como alguma melhoria ou até mesmo a solução de um problema.
Algumas informações, ainda que não sejam úteis para subsidiar decisões dos gestores municipais, servem para mostrar para as pessoas que nem sempre têm tempo para consultas, como está nosso Município. Vejamos um exemplo: no Portal do Ministério da Transparência, existe o PAINEL MUNICÍPIOS, ao acessar o painel, a pessoa terá inúmeras informações sobre os municípios brasileiros. Lá você pode verificar que PP não aderiu ao Programa Brasil Transparente, portanto, na escala Brasil Transparente a nota de PP é ZERO! Se a pessoa clicar em Bolsa família, verá que nosso município tem 4.448 beneficiários e se clicar em Seguro Defeso, saberá que 7.005 são beneficiados com o seguro no município. Você ainda pode detalhar mais essas informações, pois é disponibilizado meios para isso.
Para muitos, essas informações não são importantes, mas não custa lembrar que qualquer administrador se preocupa em administrar melhor quando ele sabe que os administrados sabem e acompanham a sua administração, pois o fato do munícipe se informar sobre a administração municipal, evita possíveis desvios de conduta dos administradores e pode melhorar as políticas públicas municipais. Pensem nisso. Com calma, veja alguns dados sobre a nossa querida Ponta de Pedras no Portal da CGU, aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário