domingo, 9 de abril de 2017

ESCONDIDA.

Esta semana recebi um e-mail do IDRC (Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento) que é uma corporação pública criada em 1970 pelo Parlamento de Canadá, que contribui à busca de soluções aos problemas sociais, econômicos e ambientais das comunidades no mundo em desenvolvimento, através do financiamento de pesquisas científicas. O e-mail solicita informações sobre as empresas que realizam viagem entre Belém e Ponta de Pedras, conforme segue: "Oi, vi seu blog e gostaria de saber se você poderia me informar sobre quais empresas realizam a viagem de Belém para Ponta de Pedras.
Luciene".
Como não moro no município, solicitei que fosse mantido contato com a Prefeitura para tentar obter as informações.
É de se imaginar, que a solicitante, antes de tentar obter as informações através de um blog, procurou algum órgão do município na internet e não encontrou. Infelizmente não tem.
Essa não é a primeira vez que recebo alguma solicitação de informação que poderia ser fornecida pela Prefeitura de Ponta de Pedras, mas, infelizmente, nosso município parece que tem medo de se expor, pois até o Portal da Prefeitura que, mesmo desatualizado tinha pelo menos o telefone da prefeitura para contato, tiraram do ar e hoje, nosso município parece que vive escondido, só os mais "chegados" sabem o que acontece por aquelas bandas.
Imagino que não seja difícil criar algum canal de comunicação da prefeitura, onde as pessoas possam, pelo menos, obter alguma informação básica. Os administradores não fazem questão ou talvez ainda não se conscientizaram que a informação é muito importante para qualquer administração. Não é só a Prefeitura, a Câmara Municipal também vive escondida, ninguém sabe quem são os vereadores, o que fazem nem o que pretendem fazer, a menos que as pessoas vivam ali pela ilharga da Câmara.
É triste, mas é a realidade de um município que tem tudo para ser modelo no Marajó, mas por enquanto, parece que nosso Município vive atrás das sapopemas, ainda não entendi o motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário