quarta-feira, 18 de outubro de 2017

COMO É, E COMO PODERIA SER PONTA DE PEDRAS.




COMO É.

Pequenas melhorias feitas em determinados locais tornam esses locais mais bonitos e, em determinados casos, dão uma aparência melhor. A foto acima mostra a principal pracinha de Ponta de Pedras que durante as noites, principalmente nos ajuntamentos, é local para diversos vendedores ambulantes defenderem o seu pão de cada dia, ótimo! Mas convenhamos, os vendedores e o poder público poderiam se esforçar para melhorar esses locais, pois é um local por onde a população, noutras épocas, costumava se reunir para conversar, levar as crianças para brincarem ou passear ao redor da praça, comum durante as festividades do Círio de Nossa Senhora da Conceição. 
Hoje, com as frituras existente no local, onde os gases se espalham pelo ar, é difícil alguém não desviar, principalmente porque as cadeiras ocuparam o local que antes, já que é uma calçada, era bastante utilizada pelas pessoas que passeavam por ali. 
O poder público não é sensível para ver a necessidade de organizar melhor o local, dispondo os vendedores ambulantes num local onde seja possível realizar as suas vendas sem incomodar as pessoas que têm o direito de não ser incomodado durante as suas horas de lazer. Soluções existem em grande número, como a estrutura mostrada abaixo que, apesar de carecer algum investimento, poderia ser menor, bonito e dentro das possibilidades do vendedor ambulante que precisa trabalhar e assim, além de continuar as suas atividades, ajudaria a deixar a Cidade mais bonita.
                            Como poderia ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário