terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O QUE É VERDADE MANDA DEUS QUE SE DIGA.




Cresci ouvindo essa frase, dita pelo meu irmão Maximino sempre que ele comentava algo que na opinião dele era verdade. Era preciso que essa verdade fosse divulgada, pois, esse seria o desejo de Deus.
Considerando a “filosofia Maximiniana”, precisamos reconhecer alguns feitos do Sr. Pedro Paulo Boulhosa, Prefeito de Ponta de Pedras.
Como todos já devem saber, não resido em Ponta de Pedras, consequentemente, não sei se tem camarão no mercado; quanto custa o litro do açai; se tem jabá na Casa da Beira; quanto custa a cerveja no João do Trapiche; se tem suco de mangada na lanchonete A Grande Familia, nem sei tudo que aconteceu durante a administração do atual Prefeito, claro, não sei! Porque não moro por aí, logo, não vou “lá na frente todo dia” para saber das novidades e comprar minha quarta de café.
Em contrapartida, por ter paciência de pesquizar as informações disponíveis na internet relacionadas com Ponta de Pedras (não disponibilizadas pelo Município, hummm quem dera!), tenho conhecimento de inúmeras informações que certamente muitos moradores daí não têm. Outras informações ou alguns fatos presenciados por nós são fáceis de identificar, se for verdade, não custa nada comentar, divulgar se possível, porque, a verdade tem que ser dita, segundo o velho amo pontapedrense.
Se olharmos sem aquele viés partidário que contesta tudo que é realizado por membro do outro partido e por esse motivo nunca está bom, apresentando algum defeito ou aquele militante radical que vê defeito em tudo; é fato que o Sr. Pedro Paulo Boulhosa teve alguns pontos positivos na sua administração. Principalmente dois que achei muito importantes para o Município.
O Primeiro, eu presencie em 2011, por ocasião do Círio da nossa Padroeira, quando eu estive por aí. Naquela oportunidade, numa das minhas andanças ali pra banda do bairro fim do mundo constatei um grupo de trabalhadores empenhados em terminar um asfaltamento para que algumas ruas estivessem em condições por ocasião da passagem dos romeiros com a Santa. É bem verdade que durante o percurso da procissão em que acompanhei com meu amigo Bagico e sua esposa, verifiquei que o trabalho não ficou igual ao trabalho realizado no rodo anel, em São Paulo, não ficou, pra que mentir? Mas fizeram! Resolveu o problema da poeira e daqueles buracos, isso todos constataram. O ponto positivo, foi o serviço ter sido realizado com recursos próprios, isto é, dinheiro da própria Prefeitura. Podem argumentar que isso não foi nada. Convem lembrar que outros, nada fizeram. 1 x 0 para o Prefeito. 
         Trabalhadores que em 2011,num sábado, esforçavam-se para asfaltar as ruas.
O Segundo ponto positivo é a recuperação do prédio da Prefeitura, incendiada por nossos conterrâneos, não aqueles que querem o bem do nosso Torrão, mas sim, aqueles que vivem para destabilizar, jogar o Prefeito contra o povo, incitar vandalismo e dessa forma destruir o patrimônio que às vezes leva anos para ser construído, esses, militantes de meia tijela não tem a menor noção do mal que fazem para a população, eles geralmente defendem causas que na maioria das vezes nem sabem onde se originou, quem mandou e o porquê fazem aquilo, mas fazem. Esse pessoal é a massa de manobra dos partidos, dos políticos inescrupulosos, que efetivamente não têm nenhuma consideração com o povo.
Pois bem, o Sr. Pedro Paulo Boulhosa aceitou o desafio e dentro das possibilidades do Município está recuperando a “Prefeitura velha”, edificação que presenciou e deu lugar a memoráveis momentos da vida pontapedrense. Será que vai ficar “nos trinques”? Isso é secundário no meu entender, o importante é que de alguma forma foi feito, o prédio voltará a cumprir sua finalidade, isto é, será nosso PALÁCIO MUNICIPAL. 
                                               Prédio da Prefeitura antes da reforma.
Em janeiro de 2013, a nova Prefeita, após o cerimonial de praxe na Camara Municipal, fará um discurso (ou deveria) já no prédio recuperado e poderá usufruir das instalações bem melhores que o Sr. Pedro Paulo deixa para ela trabalhar e para os munícipes poderem dizer: - Aqui é a Prefeitura de Ponta de Pedras! Porque alí onde o Sr. Pedro Paulo despachou por quatro anos, pelo amor de Deus, ali sequer serviu para delinquentes, quanto mais para servir como local de despacho de um prefeito, contudo, somente o Prefeito atual viu isso. 2 x 0 para o Prefeito.
                              Como ficará o Prédio da Prefeitura após a reforma. 
                                                         Prédio atual da Prefeitura.
No futuro, podem dizer que a administração atual teve mil defeitos e certamente dirão, mais é certo que alguma coisa foi feita.Atitude como essa,  embora pequena, só lembro do Seu Antonico Malato, com a construção do B/M Raimundo Malato e a criação da Associação Musical, fora isso, poucos prefeitos se precuparam com nosso município. Vamos ver o que vem por aí. Mas fica o exemplo para a proxima administração, principalmente quanto a possibilidade de se fazer algum investimento com os recursos próprios do Municipio.
Achei importante escrever isto porque: O que é verdade mande Deus que se diga! E isso é uma verdade incontestável.
Pensem nisso.
Nota: Meu título eleitoral é de Niterói.  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário