sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

UMA PONTE MELHOR PARA O PESSOAL DO ALEGRÃO.


Não sei se os meus conterrâneos, de vez em quando, dão uma voltinha ali pela área do Ponto Certo. Quando visito Ponta de Pedras não deixo de passar por ali e este ano não foi diferente. Conversei com o Marcelo, Dico do Luiz Tabaco e outros conterrâneos que estavam por ali aguardando a hora de pegar no batente. Vi que os reparos nas embarcações estão "comendo no centro", mas também vi que aquele pessoal que mora naquela região, ali pro lado do Alegrão, está um pouco abandonada, nem parece que mora na sede do nosso Município. Andando por ali, vi que uma ponte melhor para o povo transitar seria de grande utilidade, melhor ainda se fosse iluminada, pois alguns trechos das pontes ainda são feitos com árvores de açaí, inclusive os esteios para apoiar a ponte que, além de ser inseguro, oferecendo perigo para a população, na Cidade? sinceramente, não se usa mais, confiram nas fotos abaixo. Talvez os vereadores e funcionários da Prefeitura não tenham o hábito de andar pelos bairros da Cidade para verificar as necessidades das comunidades e estudar a possibilidade de resolvê-las, mas seria muito bom que os administradores do nosso Município, fizessem andassem pelas ruas dos bairros e tornassem isso um hábito. uma rotina e não visitassem os bairros somente nos momentos em que querem pedir votos para se elegerem que infelizmente,  ainda é usado e o povo, carente de equipamentos básicos para sobreviver acha saudável e elege essas pessoas. Quando será que nossos conterrâneos saberão escolher melhor seus representantes, que poderão ver e mostrar interesse em resolver os problemas mais simples da população? Ponta de Pedras está aguardando.
Ponte principal que embora iniciada a construção, parece que ficou pelo metade oferecendo perigo para as pessoas, principalmente para crianças e idosos.

O açaizeiro ainda é usado para fazer ponte, material totalmente obsoleto nos dias de hoje, ainda mais amarrado com cipó que oferece pouca segurança.


Ponte Principal feita com açaizeiros, vejam que sequer foi feito um corte para apoiar melhor o açaizeiro na travessa, mesmo amarrados, os açaizeiros rolam, como ocorreu durante uma das minhas passagens. Certamente idosos e crianças não saem a noite pois passar por estas pontes parece bastante perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário