segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

OS LÍDERES E AS CRIATIVAS INTELIGENTES.

No livro – Como o Google funciona – os autores, dois executivos do Google, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg, comentam sobre as criativas inteligentes. Seriam pessoas disputadas no mercado, principalmente por empresas de ponta como o Google ou algum órgão que vise crescer e atender bem o seu cliente. Ao contrário de funcionários que visavam aumentar a produção por movimentos repetitivos e até mesmo pelo excelente conhecimento sobre um determinado assunto, as criativas inteligentes, são versáteis, muito criativas, porém, um pouco mais difíceis de gerenciá-las.
No livro, os autores citam várias características das criativas inteligentes, como por exemplo:
“Talvez a melhor coisa a respeito das criativas inteligentes é que elas estão por toda parte. Trabalhamos com muitas criativas inteligentes que ostentam diplomas de ciência da computação de universidades de elite, mas há um número ainda maior sem diploma. Na verdade, criativas inteligentes podem ser encontradas em qualquer cidade, curso, classe e grupo demográfico e na maioria das organizações comerciais, não lucrativas e governamentais: as ambiciosas de todas as idades que estão ávidas (e capacitadas) para usar as ferramentas de tecnologia e ir além. A característica em comum é que elas trabalham duro e estão dispostas a questionar o status quo e a lidar com as coisas de maneira diferente. É por isso que elas provocam um impacto tão grande.
Também é por isso que não é fácil gerenciá-las, especialmente seguindo modelos antigos. Por mais que você tente, não conseguirá dizer às criativas inteligentes como devem pensar e, já que não pode fazer isso, então você precisa aprender a gerenciar o ambiente onde elas pensam e torná-lo um lugar para onde elas queiram ir todo dia.”.


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