domingo, 13 de março de 2016

PONTA DE PEDRAS E AS PRIORIDADES DOS POLÍTICOS?

A energia de Tucuruí é uma realidade, tem até político local tentando associar seu nome ao sucesso e agora, para Ponta de Pedras despontar como uma referência em desenvolvimento é só uma questão de tempo e planejamento. A Odebrecht, com aquela visão que lhe é peculiar, fará um alto investimento no Município e assim, Ponta de Pedras se tornará um dos maiores exportadores de commodities do país. Claro, esse tempo de bonança que se aproxima deve-se, principalmente, aos políticos, tanto em nível federal, estadual e municipal.
Em dezembro de 2014 o governo estadual afirmava sobre  investimentos nos municípios do Pará, incluindo Ponta de Pedras:”Aeródromos – O governo do Estado também investiu na melhoria dos aeródromos, com a contratação e elaboração de 24 projetos executivos, além de revisão e adequação de outros quatro, contemplando todas as regiões do Estado.
A implementação efetiva do programa será iniciada em 2015, contemplando os municípios de Anajás, Cametá, Chaves, Cachoeira do Arari, Curralinho, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Santa Cruz do Arari, Santa Maria das Barreiras, São Sebastião, Tomé-Açu e Gurupá (projeto executivo já existente), totalizando um investimento no valor de R$ 55 milhões.”. Considerando ter iniciado em 2015, as obras provavelmente já estão concluídas.
Em Ponta de Pedras recursos foram investidos no asfaltamento dos 9km da Rodovia da Mangabeira, que após mais de cem anos ainda está inconcluso; a orla da praia também foi reformada, mas para ficar nos trinks será dado mais um retoque; a praça da orla da Cidade está em obra e conforme anunciado em fevereiro de 2016, pela Prefeitura de PP mais investimentos virão, visto que um novo projeto, agora envolvendo os governos federal, estadual e municipal é anunciado: “O projeto contempla a conclusão da obra da praça da orla, o novo e moderno terminal hidroviário, a conclusão da estrada da mangabeira, orla da praia da mangabeira e a construção do terminal de Santana, que será construído com o apoio do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), que também compõe nossa estratégia para o turismo contemplando a população local”, segundo o Portal da Prefeitura.
Tudo muito bom, a Cidade terá um flutuante bonito; um trapiche lindo, com ar condicionado; uma praça maravilhosa; uma estrada que será um verdadeiro tapete e uma praia que deixará no chinelo as mais famosas do mundo. Nada contra, ótimo! Mas não seria bom, darem uma olhadinha no saneamento básico; no trânsito na Cidade; no serviço de saúde oferecido à população; na segurança; na educação, principalmente na merenda escolar; no problema de água existente na Cidade; no lixo produzido e despejado em local inadequado; na poluição dos rios; no asfaltamento das ruas; na identificação das ruas; na melhoria das pontes para a população chegar às suas residências, na sujeira e poluição da frente da Cidade ou será que isso não é necessário? Como não sou político, tenho as minhas dúvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário