segunda-feira, 7 de março de 2016

PONTA DE PEDRAS E O PROJETO CIDADES DIGITAIS.


Sobre o Projeto Cidades Digitais a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) afirmou que: “Em Ponta de Pedras serão interligados 35 pontos, entre órgãos municipais e estaduais, como unidades da Seduc, Semed e Sesma, melhorando a conectividade e o trabalho de ordem pública no município. Além de levar internet para os órgãos públicos, também será implantado um ponto de acesso livre na praça da cidade para que a população possa usar wi-fi gratuito. Até o fim do primeiro semestre deste ano será inaugurada a Cidade Digital de Ponta de Pedras.”. 
Embora seja útil a disponibilidade de sinal gratuito de internet na praça, o importante é a Prefeitura e a Câmara Municipal, usarem essa facilidade tecnológica para melhorar a governança municipal, principalmente no que se refere à TRANSPARÊNCIA NO MUNICÍPIO, pois ferramentas não faltarão, haja vista os objetivos do projeto, pois, segundo a Prodepa: “O Cidades Digitais pretende melhorar a gestão pública municipal, resultando em maior acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo. O projeto também possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibilização de espaços de acesso gratuito à internet para a população, e ainda proporciona o acesso da comunidade aos serviços do governo, além da inclusão digital dos municípios brasileiros, levando o desenvolvimento a essas localidades.”. 
Agora, com internet de boa qualidade, Ponta de Pedras não terá motivos que justifiquem a ausência de informações ao público sobre a administração municipal, conforme prevê a Lei de acesso à informação. Vamos ficar atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário