quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

PÁTRIA EDUCADORA VS RESULTADO DO PISA - Mühlmann Erthal.

Texto de Maurício Mühlmann Erthal.

"Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal "pátria educadora", que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste. Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas, etc, é como carimbar o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate (neste caso justificável).

Na nossa cultura deformada pelo 'coitadismo', ou para falar mais academicamente, pelo ethos-igualitarista moderno, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será. Essa é uma das maiores mentiras da modernidade. A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, "ars gratia artis" no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência. Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra ...e muito menos ainda formar militantes revolucionários que irão implantar o comunismo no país.

Para formar profissionais e mão de obra existe o ensino técnico e profissionalizante. As oportunidades que devem ser oferecidas a todos é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade PRODUZIR CONHECIMENTO. Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha é algo completamente estúpido! Tudo que o governo do PT conseguiu foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o país. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela "universalização", pela "política de cotas" e pela "ideologização".

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes e mais esforçadas que as outras, enfiam goela abaixo de todos o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos e produzirá os piores resultados. Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, há uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos; nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas, etc., nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados, vazios, idiotas e arrogantes que votam no PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente legalizar seu suicídio."

4 comentários:

  1. É preciso divulgar o conteúdo realista do texto do Autor, onde Erthal mostra a farsa da Pátria Educadora, cujos métodos geraram zumbis através das absurda ideia de igualdade, totalmente inviável e enganadora.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Já o fiz. E é importante que seja amplamente divulgado para todos que conhecemos. Ficamos calados tempo demais. Precisamos desmascarar a esquerda e mostrar que apenas estávamos sendo tolerantes, subestimando o inimigo a achando que a população era esclarecida e não cairia no golpe. Erramos e precisamos mudar isto. Vamos desmascarar a esquerda e acordar os hipnotizados pelas mentiras amplamente difundidas pela mídia esquerdista e agora pertencente ao partido comunista chinês.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, que denuncia a destruição da educação de nosso povo e, consequentemente, de nossa nação. Até quando?

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE,abordagem de todos os pontos, cruciais, para mostrar a decadência que a nossa sociedade, entrou, pois a falsa estabilidade, de repente falta aos pés e eles descobrem que as bases não existem, são como os cérebros vazios, imaginários.
    Não oferecendo em alguns funções alem de andar e falar. São todos robôs que são manipulados r colocados aqui e ali, sequer tomam banho procuram em seus cursos em qual ânus poderia estar o que acha ser sua massa cefalica.
    Triste fim para as gerações que não puderam, brincar, viver e de fato curtir o nascer que dirá o por do Sol.
    Eles frequentam lugares onde o que entendemos por motivação para viver,eles jogam fora para dentro das narinas oi tragando o que ainda resta de vida. É isso mesmo que não seja CONOSCO ou perto ou ligado a nós, nos faz um mal tremendo pois vemos que sonhos, que permitiram construirmos um mundo, não existe para eles, que "vivem" cada vez mais distante do que os mantém vivos. Ou seja a vontade de viver e de ser alguém útil, não como corpo em uma Aula de Anatomia, onde aprendemos tanto, com o silêncio daqueles que doaram a vida para a vida.

    ResponderExcluir