segunda-feira, 6 de abril de 2015

MUNICÍPIOS DO MARAJÓ SE DESLIGAM DA AMAM (Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó)

A notícia abaixo foi publicada dia 31.03.2015 em marajonoticias.blogspot. Alguns munícipes provavelmente não darão muito importância para o fato, pois os problemas existentes no município já são uma consumição e as autoridades que deveriam se preocupar não estão nem ai. Contudo, a AMAM, sobrevive das verbas repassadas pelos municípios, portanto, verba da população. Na AMAM, o dinheiro transferido pelos municípios serve para pagar funcionários contratados pelos políticos que assim, atendem seus interesses com o pouco dinheiro do povo, que se ressente de tantos serviços, que poderiam ser amenizados com os recursos transferidos para a AMAM. Era de se esperar que a AMAM desse uma contrapartida do dinheiro recebido com a prestação de algum serviço, contudo, pelo que tenho observado, isso não ocorre. Ninguém reclama e assim, como sempre, o dinheiro dos municípios vai se esvaindo. Os vereadores, são inúteis na defesa dos interesses da população, pois não cobram, não comentam e os prefeitos como sempre, fazem o que bem entendem com o dinheiro da população. Esse é mais um motivo da falta de transparência que os próximos candidatos a prefeito ou vereador dos municípios marajoaras devem considerar por ocasião das suas propostas porque, enquanto perdurar esse emprego das verbas municipais, sem prestação de contas, a população continuará sofrendo nas mãos desses "políticos" que têm como principal objetivo administrarem em causa própria. Os prefeitos que saíram da AMAM, não fizeram outra coisa senão zelar pelos recursos de seus municípios, só resta saber se os mesmos serão bem empregados. Tomara que sejam!. 


=======================================================


" MUNICÍPIOS SE DESFILIAM DA AMAM
Uma entidade que há muito não representa os municípios do Marajó e que na verdade funciona apenas como cabide de emprego para prefeitos (sem exceção), a Associação dos Municípios do Arquipélago do MArajó -AMAM, protagonizou na manhã desta quarta-feira mais um episódio triste.
Municípios descontentes com os rumos da entidade,desfiliaram-se hoje após desdobramentos acerca da eleição da nova diretoria para o biênio 2016/2017.
Cachoeira do Arari, Chaves e Portel, seguiram o exemplo de Soure e deram adeus à AMAM, que perderá pelo menos 40% de sua arrecadação mensal."
Fonte:marajonoticias.blogspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário