quinta-feira, 2 de abril de 2015

QUANTO RECEBE UM PARTIDO DO GOVERNO FEDERAL.

Atualmente existem 32 partidos políticos no Brasil e o interesse é muito grande pela criação de novos. O empenho pela criação de novos partidos até certo ponto é bom para os dirigentes porque terão acesso a uma verba que mensalmente o partido recebe sem muito esforço, já que a União transfere para os partidos parte do Fundo Partidário.  
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, denominado Fundo Partidário, é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.
Os valores repassados aos partidos políticos, referentes aos duodécimos e multas (discriminados por partido e relativos ao mês de distribuição), são publicados mensalmente no Diário da Justiça Eletrônico. A consulta pode ser realizada por meio do acesso ao sítio eletrônico do TSE na Internet." 
Para consultar quanto é transferido, mensalmente, basta entrar no site do TSE e na página clicar em: distribuição em 2015 ou distribuição anteriores e quando abrir a página você ainda poderá consultar uma outra verba que é transferida aos partidos políticos referente às multas, veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário