quinta-feira, 28 de maio de 2015

PPA DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ VS PROPOSTA DA AMAM.

Dia 22 de maio de 2015, no Município de Breves, mais de 500 lideranças marajoaras, incluindo prefeitos, vereadores, secretários e representantes de comunidades, estiveram reunidos juntamente com o Secretário de Planejamento do Governo do Estado para discutirem demandas do Marajó a serem incluídas no PPA do Estado, para o período 2016/2019. 
Essas reuniões são muito positivas, pois ouvindo os mais interessados pelas ações a serem implementadas pelo governo, é uma forma de descentralizar as decisões.
O Secretário e sua equipe levaram para o evento um " Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental da Região de Integração do Marajó" que poderá ser lido aqui.
Por sua vez a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), encaminhou ofício ao Secretário de Planejamento informando as demandas prioritários do Marajó a serem incluídas no PPA. Veja o ofício aqui.
É importante que se compare o diagnóstico apresentado pelo equipe do governo do estado e as demandas apresentadas pela Presidente da AMAM. Seria ótimo se o Estado tivesse condições de atender pelo menos 50% das necessidades, no entanto, dificilmente acontecerá, até porque algumas demandas, com altas somas a serem investidos e algumas nem sendo atribuição de governo estadual, deverão ficar para depois.
No entanto, foi válido a audiência e de posse dos dois documentos, os futuros candidatos a prefeitos e vereadores dos municípios do Marajó, dispõe de subsídio mais do que suficientes para elaborarem seus programas de governo enquanto aguardam as possíveis ações que poderão ser contempladas no PPA do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário