terça-feira, 13 de setembro de 2011

ELEIÇÕES.

COMENTÁRIO.

Em 2012 teremos eleições municipais em todo Brasil, em Ponta de Pedras a disputa já começou. Os candidatos já estão em campanha.
 Seja anunciando sua intenção claramente através de pequenas mensagens no rodapé dos e-mails, acrescentando alguma sigla ao final do nome, através de seus cabos eleitorais ou tendo atitudes próprias de políticos em anos pré-eleitorais, o certo é que, os nomes aos poucos estão surgindo. Acho que já temos em mente os possíveis candidatos.
Considerando apenas os pretendentes ao Cargo de Prefeito de Ponta de Pedras, podemos deduzir alguns postulantes ao cobiçado Cargo:
a)     Sr. Pedro Paulo Boulhoso, atual Prefeito - em virtude de poder ficar no Cargo por mais quatro anos, deverá tentar a reeleição e, certamente será um forte candidato. É um direito que lhe assiste, portanto, deve se candidatar ou lançará alguém para substituí-lo na Prefeitura. A grande vantagem em relação aos demais é a possibilidade da exposição na mídia por mais tempo, haja vista que, tem a máquina administrativa municipal a seu favor, com inúmeras possibilidades de obter algum benefício sem cometer nenhuma arbitrariedade;
b)    Sra. Consuelo Maria da Silva Castro, ex-Prefeita - pelo desempenho anterior à frente da Prefeitura, provavelmente não se canditará, a não ser que seja ignorado o relatório da CGU, mas deverá apoiar alguém.
c)     Sr. Miltom Malato - em 2008, teve 45,91% dos votos válidos, muito próximo do Prefeito atual que obteve 53,23%, novamente, deverá colocar seu nome à disposição do eleitorado;
d)    Sr. Charles Shan – foi o Vereador mais votado de Ponta de Pedras em 2008, com 5,68% dos votos, poderá querer enfrentar as urnas e;
e)      Correndo por fora, o Sr Luizinho Costa, que foi candidato a Deputado Estadual na última eleição já afirmou que será candidato.
Em conversa com Pontapedrenses tudo indica que ainda teremos outros candidatos, contudo, certamente haverá bem poucas alterações. Estamos longe da escolha mas não custa nada lembrar que quanto mais se conhecer o candidato MELHOR. Pode ocorrer que, nenhuma dessas pessoas venha se candidatar, no entanto, se forem candidatos, você já estará preparado para fazer a melhor escolha.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário