quinta-feira, 1 de setembro de 2011


PARABÉNS AO PREFEITO.

Recentemente lí no site www.prefeituradepontadepedras.pa.gov.br, que a Prefeitura está asfaltando as ruas da Cidade com RECURSOS PRÓPRIOS, na mesma nota, o Prefeito reclama das dificuldades para implementar uma obra dessa envergadura em função da pequena arrecadação municipal.
Acho que o Prefeito de Ponta de Pedras merece ser parabenizado.
Sei de antemão, que ao comentar sobre essa obra com alguém do Município, principalmente se não estiver satisfeito com a administração, dirá que é uma obra para caçar votos, já que as eleições municipais estão se aproximando; foi somente um álibi para desviar recursos públicos; as ruas asfaltadas logo estarão em péssimas condições porque o serviço foi mal feito e mais aqueles discursos que normalmente ouvímos sobre nossos políticos. Tudo bem, cada um tem a sua opinião, quem sou eu para discordar.
O grande mérito, para mim, não foi a obra em sí. Foi o Prefeito demonstrar que mesmo arrecadando pouco, é possível fazer alguma coisa que beneficie o povo como um todo.
Se observarmos, e isso não será muito difícil, a Prefeitura patrocinou o carnaval, levou o Banda Calypso e mais recentemente a Banda Sayonara para animar os pontapedrenses e tudo leva a crer que essas despesas foram pagas com recursos próprios, não posso afirmar porque as fontes para consultas são praticamente inexistentes.
O asfaltamento das ruas e os fatos citados, além de outros que certamente existem, deixam claro que nosso Município está com esse aspécto de abandono porque os recursos municipais não são direcionados adequadamente para as maiores necessidades da população, caso fossem, veríamos resultados mais concretos. As carências municipais são diversas, talvez o que esteja faltando sejam ações simples e corajosas para solucionar, com poucas verbas, grandes problemas existentes no município.
Pensem nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário