segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

OS VEREADORES PRECISAM SE COMUNICAR MAIS COM O POVO.




Interessante essa placa, provavelmente não se cumprirá o que afirma, mas se for cumprido, a responsabilidade recai totalmente sobre o vereador. É muito difícil sabermos qual a contribuição de um vereador para o município durante uma legislatura, os vereadores pouco se comunicam com os eleitores. Ora, o eleitor é o patrão, é quem paga uma pessoa para representá-lo nas discussões dos mais diversos assuntos que envolvem o município e nada mais justo do que o vereador informar ao seu patrão como está desenvolvendo o seu trabalho. Quem já trabalhou numa empresa, sabe perfeitamente que os dirigentes tem obrigação de informar aos acionistas sobre o desempenho da empresa, isto é, como é administrado o dinheiro do investidor e consequentemente a empresa, a lava jato é um exemplo do que ocorre quando se deixa de cumprir esse procedimento. Tem que ser transparente. Pode-se argumentar que o responsável pela perfeita aplicação do dinheiro do município é o prefeito, mas o eleitor elege uma pessoa para representá-lo e uma das atribuições do vereador é verificar a correta aplicação da verba municipal, que geralmente não é feita, demonstrando que, após eleito o vereador não dá a mínima para bem cumprir uma das suas obrigações básicas. Então o quê faz um vereador? Certamente outras tarefas, mas infelizmente os vereadores não querem ou não sabem se comunicar com o público, mesmo tendo disponível e gratuitamente a internet onde é muito fácil criar um blog, um perfil no facebook e postar seus requerimentos, comentar sobre necessidades vistas no município - que são muitas - sua intenção de apresentar um projeto, suas concordâncias e discordâncias relativos aos assuntos discutidos na câmara, enfim, um vereador pode ser muito atuante, mas é preciso que ele diga quais são as suas ideias para melhorar o município, discuta e informe a população, porque se ficar calado, aparecendo em fotografias como faz "papagaio de pirata", pode ocorrer esse tipo de campanha. 

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