domingo, 3 de janeiro de 2016

PONTA DE PEDRAS, CIDADE DIGITAL E DO ENSINO À DISTÂNCIA. QUANDO?

No dia 03 de maio de 2015, foi publicado no jornal O Liberal, no caderno mercado, página 5, como Informe Publicitário, matéria da Prefeitura Ponta de Pedras, sendo um trecho transcrito abaixo:
“MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS DE INVESTIMENTOS.
A prefeitura está investindo recursos próprios que, somados aos dos governos estadual e federal, atinge a significativa importância de 30 milhões de reais para desenvolver projetos e obras de grande alcance social e econômico, beneficiando a população da cidade e as comunidades. Em outra frente, a prefeitura pretende implantar a cidade digital com um centro de pesquisas, biblioteca virtual, desenvolvimento de projetos e programas digitais e também ensino à distância, beneficiando milhares de crianças, jovens e adultos para um novo tempo de qualificação, ensino e aprendizagem”
A foto abaixo, retirado do Portal da Transparência do Governo Federal, mostra quanto a prefeitura recebeu de transferências constitucionais. O Governo Estadual, transferiu em 2015 para nosso Município a importância de R$ 3.204.713,64, relativos ao ICMS, IPI e IPVA. Convênios com o Governo Federal, desde 2012 que Ponta de Pedras não assina e como os compromissos com a máquina municipal são muitos, os 30 milhões para investimento devem vir do Governo Estadual e da arrecadação municipal. Um bom dinheiro.
Quando estive por aí, vi algumas placas de obras que, olhando rapidamente o valor destinado a essas obras não chegam ao valor mencionado, mas Ponta de Pedras fez algumas obras com recursos do FNDE, reformou algumas escolas, construiu ponte etc. e como não é divulgado o total dos valores recebidos e nem dos arrecadados, bem como os valores gastos, mesmo contrariando a Lei de Acesso à informação (LAI), nada se pode afirmar se foram investidos 30 milhões conforme afirmado pela prefeitura.
Mas o que mais eu queria conhecer mesmo e ninguém soube informar foi sobre a cidade digital, principalmente com o centro de pesquisa e o ensino à distância. Será que alguém sabe informar onde fica? 2016 está na área.

Rapasses do Governo Federal para Ponta de Pedras em 2015 - transferências constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário