sábado, 2 de janeiro de 2016

UM BOM PIRARUCU COM AÇAÍ POR PREÇO JUSTO? PONTA DE PEDRAS TEM.

Um dos grandes problemas para quem viaja é quando chega a hora de comer, como se diz na armada: na hora de pegar o picada! Às vezes, além de não existir um estabelecimento, como um restaurante, ainda que humilde, quando tem, a comida, às vezes, nem sempre é boa ou o vendedor vendo a necessidade do faminto cobra um preço exorbitante.
Quando viajava com mais frequência senti na carne esse problema, inclusive em Ponta de Pedras, pois eram poucos os locais que ofereciam comida na Cidade. Certa vez cheguei com a minha mulher aproximadamente às onze horas, guardamos nossos bregueços na pousada e saímos para almoçar. Procuramos, perguntamos e fomos informados que existia um restaurante na rua Joso Tavares(Segundo o Google). Quando chegamos ao local, não tinha comida e a proprietária conseguiu safar um peixe frito e foi só, ficou nisso mesmo. Foi duro.
Mas não posso dizer que em Ponta de Pedras não existia restaurante. De jeito nenhum, lembro que existia um ali próximo do Círculo operário e servia uma carne assada muito boa. Outro, próximo da AMAM, também não era ruim e já me convidaram para almoçar ali pelo centro, mas devido a compromissos já assumidos não foi possível testar. Contudo, sempre que posso, costumo visitar restaurantes, porém, e sempre tem um porém, no meu caso, um bom restaurante tem que preencher dois requisitos imprescindíveis, sem os quais estou fora.
O primeiro é ter um preço justo, já que não estou com essa bola toda para gastar altos valores em restaurantes, até porque não disponho e o segundo é ter uma comida pelo menos razoável, já que não sou pavulage. Preenchendo esses dois requisitos, pronto, estou dentro! Se a comida for diferenciada e com preço justo, aí é covardia.
Quando digo diferenciada é aquela comida da minha terrinha, como por exemplo: um camarão com açaí, um filhote, um peixe assado, uma carne de sol assada, um pirarucu com açaí e por aí vai, hum!!!.
Pois é, em Ponta de Pedras, ali na ilharga do Círculo Operário, mas especificamente na Trav. Leonardo Tavares s/n, fone 3777-1563, foi inaugurado o AÇAÍ DO TIDE que consta da minha rela de restaurante simples, com boa comida e com preços justos e sempre que eu for em Ponta de Pedras certamente irei saborear o bom pirarucu com açaí que serve ali. Não posso afirmar que não existam outros restaurantes, o problema é que não os conheço. O atendimento no Açaí do Tide é sem firulas, mas é bom, o preço é justo e a quantidade servida é para uma pessoa, mas serve muito bem e, pelo menos eu, fiquei satisfeito.
Durante a minha visita fiz algumas fotos mostradas abaixo, que comprovam o que estou dizendo, vejam:

O ESTABELECIMENTO:
               Não é luxuoso, mas atende perfeitamente quem está com fome.

O CARDÁPIO E A TABELA DE PREÇOS: 
                           Preços que considerei justos e pratos variados.
PRATO PRINCIPAL E ACOMPANHAMENTOS:

                        Comida para três pessoas e companhamentos.

COMPLEMENTO:
Vendido separado, o açaí custa seis reais o litro e vem com acompanhamentos que atendem bem o gosto do freguês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário