sábado, 9 de janeiro de 2016

PROBLEMAS EM PONTA DE PEDRAS QUE ORIGINAM OUTROS PROBLEMAS.


No nosso Município, existem alguns problemas que há muito já deveriam ter sido enfrentados e resolvidos ou pelo menos iniciados, mas não, entra prefeito, sai prefeito e nada, os problemas continuam, como se diz: vão "empurrando com a barriga". Quando um prefeito assume já encontra o "macaquinho", termina sua administração, outro prefeito assume e recebe o "macaquinho" e assim, nosso Município convive com alguns problemas há décadas, alguns por mais de 100 anos. Cito uns par deles: esgotos sanitários residenciais, o trânsito, sistema de abastecimento d'água, construções irregulares, ausência de placas de identificação das ruas da Cidade e por ai vai. Vejam o caso do sistema de abastecimento d'água de Ponta de Pedras. 
O Município recebeu recursos do Governo Federal para ser investido no sistema de abastecimento d'água da Cidade, no entanto, parece que não resolveu o problema porque, no domingo do círio, dia 29 de novembro de 2015, o pessoal do bairro Carnapijó estava sem água. 
Pelo visto, além dos recursos terem sidos insuficientes, o investimento não atingiu a distribuição, porque os canos que distribuem a água para as residência, conforme mostrados nas fotos, ficam dentro d'água contaminada. Tudo leva a crer que os canos estão nessa posição e não suspensos, onde poderiam ficar livres da água contaminada, porque a vazão não é suficiente para levar água até aos locais de uso nas residências, tanto é verdade que vi numa residência, uma bacia no chão aparando água bem fraquinha que se recusava a sair do cano. Ora, mesmo que algum dia tenha água em abundância nas casas, que eu acho difícil, como os canos ficam mergulhados em água contaminada, certamente as doenças estarão presentes nas casas que ficam nesses locais. Acho que essa é uma questão de saúde pública que poderia ser encarada com uma certa urgência, porque, mais cedo ou mais tarde esse problema terá que ser resolvido depois de muitas pessoas terem adoecidos, principalmente crianças, afinal de contas, Ponta de Pedras só tende a crescer, jamais diminuir, logo, esses problemas só tendem a aumentar. Mesmo passando pra outro prefeito, só adiará, porque ninguém, senão a prefeitura, terá que resolver o problema.
       Cano da distribuidora de água e residencial.

       Canos passando por dentro de um córrego.

Aqui o cano poderia ficar numa posição mais elevada mas por algum motivo, fica em contato com a água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário